0
Planejar a aposentadoria saiba mais sobre o Planejamento previdenciário.

Planejar a aposentadoria: saiba mais sobre o Planejamento previdenciário.

Planejar a aposentadoria é essencial para que, após muito tempo de serviço, o trabalhador desfrute do merecido descanso. Com o planejamento previdenciário, são oferecidas diversas formas para melhorar ou, até mesmo, antecipar a aposentadoria do segurado.

O QUE É PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO?

 

Com inúmeras regras vigentes sobre aposentadoria, cada vez mais o planejamento previdenciário vem se tornando uma opção para melhorar a aposentadoria do contribuinte.

Este serviço consiste na análise do histórico contributivo do segurado, através do CNIS.

Com estes dados o advogado previdenciário poderá constatar eventuais falhas e percalços que possam culminar no indeferimento da aposentadoria do segurado.

Com isto, o profissional irá elaborar um plano, que pode consistir em reconhecer tempo especial, averbar contribuições, orientar sobre o recolhimento cabível, dentre muitas outras hipóteses.

Claro, cada caso é um caso, de modo que a orientação fornecida a um segurado não cabe para os demais. Por isso é importante que o segurado procure um advogado previdenciário, a fim de verificar falhas e omissões no seu extrato do CNIS.

É que o extrato do CNIS é o documento no qual o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – irá se basear para conceder o benefício da aposentadoria.

Por isso, com o planejamento previdenciário, o advogado irá adequar este extrato da maneira mais perfeita o possível, de modo que, quando o seguro for requerer o seu benefício o INSS não indefira-o com motivos que podiam ser revistos antes.

Com o planejamento previdenciário, o segurado irá evitar de ter que buscar serviços jurídicos quando no seu pedido de aposentadoria; o procedimento será muito mais rápido.

Isto porque, tudo será feito previamente, analisando pormenorizadamente os quesitos mínimos para o individuo se aposentar. Será ainda observada a vontade do segurado: seja ela de se aposentar cedo ou com um valor maior.

 

COMO SOLICITAR O PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO?

 

Para requisitar o planejamento previdenciário é necessário buscar um advogado previdenciário especialista na área. É necessário levar os seguintes documentos:

  • Extrato do CNIS;
  • CTPS;
  • Carnês do GPS;
  • Documentos que comprovem tempo rural (contrato de arrendamento, recibos de compra de fertilizantes/adubo, certidão de nascimento, histórico escolar);
  • PPP (Perfil Previdenciário Profissiográfico0 – Documento que comprova o histórico laboral e comprova a atividade insalubre ou periculosa).
  • Dentre outros que o advogado previdenciário julgue cabível.

Além dos documentos citados acima, o advogado irá realizar uma entrevista detalhada sobre todo o histórico contributivo do segurado. Com estes procedimentos o profissional lhe dará um parecer ou, poderá, ainda iniciar o processo cabível para reconhecer período e adiantar o pedido de aposentadoria.

Com este serviço, possivelmente o segurado poderá antecipar ou melhorar o valor da sua aposentadoria.

Veja mais:

Advogado Previdenciário em Boituva

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *