Planejamento Sucessório Patrimonial e a Reforma Tributária

A principal alteração que deve refletir nas estruturas de planejamento sucessório e patrimonial refere-se ao fato de que o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (“ITCMD”) passará a ser, obrigatoriamente, progressivo, o que deve acarretar um aumento na incidência do referido tributo, já que muitos Estados possuem alíquota fixa.

A titulo exemplificativo, atualmente, o ITCMD do Estado de São Paulo é de 4%. Pelo texto aprovado, o Estado de São Paulo deverá instituir o ITCMD progressivo, tal como ocorre com o Imposto de Renda Pessoa Física (“IRPF”), com alíquota máxima de 8%.

Outro aspecto relevante constante do texto aprovado, refere-se à mudança na cobrança do ITCMD em relação à herança e às doações no exterior.

Obtenha mais informações com a nossa equipe neste link.

planejamento previdenciário

Planejamento Previdenciário e a sua Importância

O planejamento previdenciário é um processo fundamental para garantir a estabilidade financeira na aposentadoria. Trata-se de um conjunto de estratégias e ações que visam maximizar os benefícios previdenciários de um indivíduo, levando em consideração sua situação financeira, idade e objetivos futuros.

Neste artigo, exploraremos o que é o planejamento previdenciário, sua importância, como realizá-lo e por que contar com um profissional especializado é crucial.

 

Leia Mais

Revisão da Vida Toda: Entenda os Benefícios e Como Solicitar

Revisão da Vida Toda: Entenda os Benefícios e Como Solicitar

 

A Revisão da Vida Toda é um tema previdenciário que tem chamado a atenção no Brasil. Essa revisão permite o cálculo da aposentadoria considerando todas as contribuições ao longo da carreira, em contraposição ao método anterior que levava em conta apenas contribuições após julho de 1994. Neste artigo, vamos explorar os benefícios dessa revisão e como os interessados podem solicitá-la.

 

Leia Mais
1 2 3 10
Abrir bate-papo
Fale com um especialista 😀
Escanear o código
Queremos entender como podemos lhe ajudar. Prossiga com o atendimento!
Utilizaremos seus dados apenas para fins de contato. Para mais informações acesse nossa política de privacidade.